Tempo de leitura: 2 minutos

Vinícius foi confundido pela vítima de roubo no RJ (Foto Facebook).
Vinícius foi confundido pela vítima de roubo no RJ (Foto Facebook).

A 33ª Vara Criminal concedeu, na tarde desta terça-feira, a liberdade provisória para o ator e psicólogo Vinícius Romão, de 26 anos, preso desde o dia 10 deste mês, acusado de ter roubado a bolsa de uma mulher no Méier, na Zona Norte. O alvará deverá ser expedido nas próximas horas.
Vinícius Romão foi preso na Rua Amaro Cavalcanti, minutos depois de deixar o Norte Shopping, em Del Castilho, onde trabalha como vendedor numa loja de roupas. Ele foi levado para a Casa de Detenção Patrícia Acioli, em São Gonçalo. Parentes e o advogado do ator tentavam, desde então, provar que ele é inocente e foi preso injustamente.
“DÚVIDA”
Em seu depoimento, Dalva da Costa Santos disse que, assim que chegou em casa após registrar o roubo, no dia 10 deste mês, ficou “meditando” a respeito da negativa contundente de Vinícius em relação à autoria do crime. Ela disse que realmente ficou em dúvida e que, no dia seguinte de manhã, pensou em ir à delegacia para retirar queixa. Mas não o fez por não ter o dinheiro da passagem.
Ele justificou o fato de ter errado no reconhecimento por ter visto apenas de relance o rosto do homem que a assaltou, num local onde não havia luminosidade. Ainda de acordo com ela, o rapaz que levou sua bolsa vestia bermuda e camisa pretas e tinha cabelo black power – o mesmo tipo usado pelo ator. Com informações d´O Globo e Extra.

10 respostas

  1. Zelão diz: – Na dúvida…
    … Sendo negro e pobre, já se tem o culpado!
    Esse é o Brasil! Onde até a “prostituta das provas”- a testemunhal- mesmo que sob dúvida relevante é suficiente para mandar, direto para a cadeia, um cidadão brasileiro, acusado de um crime. Está mais do que provado, que não é através das demagógicas cotas raciais, bolsas misérias e discursos de pseudos intelectuais da esquerda, que se vai por um fim na “discriminação racial” existente no país, quando as próprias leis são discriminatórias.

  2. Indiguinada. Como pode estava com dúvida? Ligasse no 190, falasse com o policial em atendimento. Pedisse ajuda. Mas deixar um inocente ir para cadeia pq não tinha passagem de onibus? 190 é gratuito minha filha.Vc demorou 15 dias para conseguir a passagem de onibus. Não é seu filho né minha senhora. Quem sabe qdo acontecer contigo, porque acontecesse, a senhora não vai refletir melhor. É negro não,como dize por ai, todos se parecem.
    Como pode, isso pq nós estamos em 2014. ]
    Isso é um absurdo. Espero sinceramente que ele tenha condições de processa-la.

  3. É desprezível o preconceito que continua oprimindo os negros no país. As poucas ações governamentais não passam de paliativos, que não corrigem a secular prática que faz os brasileiros enxergarem os negros como bandidos.
    Essa visão estúpida, introjetada pelas pessoas ignorantes, é um paradoxo que só mostra como este país é esquizofrênico. É como diz Caetano veloso na música Haiti:
    E quando ouvir o silêncio sorridente de São Paulo. Diante da chacina
    111 presos indefesos, mas presos são quase todos pretos
    Ou quase pretos, ou quase brancos quase pretos de tão pobres
    E pobres são como podres e todos sabem como se tratam os pretos….

  4. Este fato que ocorreu com este rapaz,pode acontecer com cada um de nós,imagine estar andado pelas ruas e avenidas do Brasil,quando de repente,aparece um policial com uma pessoa e a mesma diz que foi vítima de furto ou roubo e acusa a pessoa.
    O que deve fazer,conduzir o acusado ou acusada para a delegacia e fazer a averiguação,um policial experiente é capaz de imediato saber se procede a tal acusação.
    O que ocorreu com este rapaz foi uma estupidez,deixar o mesmo 15 dias preso por tal denuncia,dava pra saber no mesmo dia se procedera a denuncia,se tivesse alguma dúvida era a favor do acusado.
    É por isso que as polícias do Brasil são restos de lixo atômicos,são um entulho de mequetrefes e bandidos travestidos de polícia.
    Eu nem quero e perguntar,o que seria uma pergunta que a sociedade brasileira perguntaria,se fosse um branco não seria preso,nem mesmo quem acusou,não fazia tais acusações.

  5. estava no trabalho quando vi no jornal a foto do meu amigo vini acusado e preso de roubo, me perguntei, meu deus não é possivel? um menino trabalhador, que tinha conseguido com seu esforço começar a despontar nas novelas da globo fazendo ponta, que se ferra ate altas horas da noite como vendedor, se queimar por tão pouco, isso não faz parte da indole do vinicius que eu conheço. vini isso tudo vai passar meu querido amigo!

  6. Qual será a pena para a testemunha que acusou um inocente??após 15 dias chegou a conclusão que não era o “negro” que acusou sendo o mesmo que lhe roubou.A dor da família deste rapaz;dos amigos;dele próprio;se na cadeia foi molestado;espancado e outras mazelas tais,existe punição para quem acusou na dúvida?? responda “justiça”.

  7. E se o sherazardinismo da musa da barbárie tivesse prevalecido e o rapaz tivesse sido amarrado a um poste, uma árvore ou qualquer coisa afim e tomado um coro no tribunal de rua? Como se tira pancada do lombo? Os profetas da barbárie são também as “bestas” desse armagedom social.

  8. eu não entendo quando temos certeza que a pessoa é ladrão mesmo com provas eles são soltos exemplo os politicos e quando apontam um coitado como suspeito ele já é preso,com certeza é pelo fato de ser negro

  9. tem um exemplo aquele rapaz que foi espancado pelos justiceiros teve gente que defendeu ele por ter sido espancado ele foi preso e no outro dia foi solto mesmo sendo ladrão ai o que aconteceu? roubou novamente, agora este ator lindo foi apontado por uma idiota só porque ele é negro e que parecia com o verdadeiro ladrão,agora eu pergunto porque não confundem japonês,chinês,corianos que são tão parecidos?agora quer me dizer que não é racismo

  10. Fica a dúvida se o rapaz não fosse ator da globo ele passaria um bom tempo na cadeia injustamente e não daria em nada.
    Mais isto não justifica a falta de provas contra o rapaz e os levaram apara cadeia, sendo que no BRASIL a justiça a cada dia tende a piorar.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *