Tempo de leitura: < 1 minuto

Flávio Barreto diz que mudança é natural.
Flávio Barreto diz que mudança é natural.

O presidente do diretório do PT de Itabuna, Flávio Barreto, disse ao PIMENTA que considera “natural a mudança de agrupamento político” do ex-candidato a vereador Eduardo Almeida “Ninão”.
Nesta noite de quarta (26), Ninão anunciou neste blog que estava deixando o grupo do ex-prefeito e deputado federal Geraldo Simões. O rompimento político ocorre após 19 anos. Ele vai apoiar o deputado Valmir Assunção (confira entrevista concedida mais cedo).
Barreto ainda afirmou que a mudança do filiado é “movimentação cotidiana” no PT, “onde as forças se harmonizam e se movimentam democraticamente e, para tanto, são devidamente respeitadas seguindo a tradição petista”.
O deputado Geraldo Simões ainda não se posicionou quanto ao rompimento de um de seus mais antigos e até então fiéis aliados. Nos bastidores, houve tensão, pois Geraldo pensava que Ninão iria apoiar o deputado federal Josias Gomes, que tem base em Itabuna e virou algoz do ex-prefeito itabunense.

5 respostas

  1. O Deputado Geraldo Pinóquio Simões, ultimamente só tem conseguido colecionar inimizades. Até o Ninão que viveu muitos anos dentro da casa do deputado, bateu em retirada. Ninão que sempre teve regalia naquela casa, abria até as panelas. Os motivos do rompimento, não sabemos, mas acreditamos ser os mesmos acontecidos com os ex-aliados, ou seja, o não cumprimento das promessas mirabolantes feitas por Geraldo para enrolar seus aliados. Todos devem entender, que, os projetos deste deputado mentiroso, são simplesmente familiares. Ele(o deputado) só tem ambição pelo poder para Jussara, Thiago, os cachorros e gatos da sua casa. As urnas lhe darão a resposta muito em breve e para desespero do deputado, a região conta com fortes candidatos na concorrência que comos votos dos ex-aliados do deputado mentira, vão eliminá-lo da política.

  2. Zelão diz: – Normal uma ova!
    A saída de Ninão do grupo que formava a “tropa de choque” do deputado Geraldo Simões é só mais um capítulo do “infortúnio político” vivido pelo deputado, dentro do próprio PT na Bahia. Por não ser considerado um “companheiro confiável,” Geraldo vem perdendo aliados. Pior ainda, tem construído adversários. Só para citar alguns exemplos, foi assim com Everaldo, Josias, Miralva, J.Carlos, Valmir Assunção, Acelino, Badega e muitos outros menos votados.
    Ninão, que chegou a ser visto (dado à proximidade e fidelidade quase canina) como “filho adotivo” de Geraldo e Juçara se sentiu “abandonado e traído” na última eleição, quando foi abandonado na sua candidatura a vereador, por ter sido obrigado a fazer campanha, quase que exclusivamente, para a candidatura de Juçara.
    A possível não reeleição de deputado federal de Geraldo com uma expressiva votação no seu antigo maior reduto eleitoral em Itabuna é tida como certa – basta que se faça uma consulta dentro da Ceplac, outrora o seu principal reduto eleitoral – salvo se o deputado disponha de uma soma elevada de recursos financeiros, que possibilite a “aquisição” de apoios em outros municípios da Bahia, mediante acordos duvidosos com “lideranças” de pequena ou quase nenhuma expressão eleitoral.

  3. Conta outra mentira Flávio, normal não é não, Geraldo depois de velho estar cometendo diversos deslises, perder aliados nunca é bom ou natural, e Geraldo tem perdido muitos, e tem mais aliados camuflados que ocupam cargos no Governo, insatisfeitos e que não podem declarar agora, mas não vota em Geraldo e tão pouco no filho, que não cumpre a palavra, mente, se esconde, engana, e as pessoas não são mais como antes, pessoas sem esclarecimentos. O bom disso tudo é que essas pessoas rompem com o deputado, mas não conta ou declara os segredos compartilhados, diferente dos assessores incompetentes como Paulo seboso, Flavio, Pablo, Valdemar, o cara da empadinha da vôvo, que vive nas esquinas difamando e caluniando as pessoas que romperam com Geraldo com conta d Esse é o time que Geraldo a ingratidão e falta de compromisso do deputado para com os seus soldados, seria melhor ficarem calados, pois daqui a pouco Ninão resolve falar o que sabe e o deputado pode ser cassado ou nem poder ser candidato. Deixe Ninão quieto ou quem perde é o deputado e vcs também a boquinha da assessoria. Não se pode é dizer que todos são culpados e Geraldo inocente, e Flavio não é mulher de Geraldo para falar por ele, ele tem boca, e não é tapado, ganhe seu dinheiro Flavio e deixe a vida das pessoas que construíram uma história e não foram valorizados, se o deputado quisesse colocaria Ninão para o cargo do SAC, mas não colocou

  4. CRITICAM,CRITICAM MAS NÃO DEIXAM DE FALAR DO PT,
    NÃO CONSIGO ENTENDER O PORQUE DE TANTA FUXICADA SÓ POR QUE UM FILIADO RESOLVEU MUDAR A SUA LIDERANÇA, ISSO É NORMAL EM UM PARTIDO QUE TEM COMO PRIORIDADE A DEMOCRACIA, BOA SORTE A NINÃO QUE É BOM DEIXAR BEM CLARO QUE É UMA PESSOA MUITO GENTE BOA, MAS O MUNDO NÃO ACABA POR CONTA DE SUA ATITUDE, E BOA SORTE AO DEPUTADO GERALDO SIMÕES QUE TEM SUA BASE AUMENTADA CADA DIA QUE PASSA, QUEM DUVIDAR É SÓ AGUARDAR AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES PARA VER. EU TENHO O MEU VOTO ABERTO, E O MEU FEDERAL É GERALDO SIMÕES.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *