Tempo de leitura: < 1 minuto

Funcionários da rádio se uniram em defesa de colega

Após deflagrar uma paralisação contra a demissão do operador de áudio Iran Roberto, os funcionários da rádio Difusora de Itabuna foram ouvidos pelo diretor geral da emissora, Tiago Feitosa, e retornaram ao trabalho. Os comunicadores reclamaram não da demissão em si, mas sobretudo da forma escolhida pela diretora de programação e jornalismo Cátia Gomes, que teria sido desrespeitosa com o profissional.
Cátia informou a Iran Roberto que ele estava demitido, no momento em que o operador trabalhava na mesa de áudio durante a transmissão do programa O Crime não Compensa. No ar, espantado com a atitude da diretora, o apresentador Oziel Aragão manifestou solidariedade ao colega.
As manifestações de apoio a Iran Roberto e de crítica à diretora se seguiram na manhã desta sexta (7), durante o programa Panorama 640. O mesmo Oziel voltou a comentar o fato no ar, com indignação, após divulgar notícias de polícia.  Em  seguida, teve apoio do experiente Orlando Cardoso e de Silmara Sousa, que também apresenta o programa. Silmara chegou a chorar, lembrando à direção da Difusora que os profissionais da rádio “são seres humanos”.
Segundo o Plantão Itabuna, a direção geral da rádio se comprometeu a rever o relacionamento com os funcionários. Não foi divulgado o motivo da demissão do operador de áudio, nem se o desligamento seria revisto.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *