Tempo de leitura: 2 minutos

Dom Ceslau cobra políticos durante bênção na Catedral (Foto Pimenta).
Dom Ceslau cobra políticos durante bênção na Catedral (Foto Pimenta).

O bispo da Diocese de Itabuna, Dom Ceslau Stanula, cobrou dos políticos que utilizem o poder para “servir o bem ao povo” e fez críticas diretas a propostas de descriminalização do aborto. No início da noite desta quarta (19), o bispo e o monsenhor Moisés Souza encerraram os festejos ao padroeiro da diocese e de Itabuna, São José.
Stanula falou de sonhos, serviços públicos e eleição e acrescentou que deputados e senadores evangelizam ao servir o bem:
– A forma de evangelizar dos senhores é servir o bem ao povo. Os senhores devem diminuir as filas do INSS, o tempo de espera para serem atendidos estes povos que, muitas vezes, morrem antes de receber a ficha para ser atendido [em unidade de saúde]. Façam a evangelização justamente desse jeito – ensinou.
Políticos acompanharam bênção dom bispo diocesano (Foto Pimenta).
Políticos acompanharam bênção dom bispo diocesano (Foto Pimenta).

A mensagem do bispo foi ouvida não só pelos fiéis católicos, mas por deputados e pré-candidatos, como Geraldo Simões, Davidson Magalhães, Augusto Castro, Aldenes Meira e o ex-prefeito Capitão Azevedo, além do vice-prefeito Wenceslau Júnior.
Dom Ceslau ainda completou dizendo acreditar que, ao criar leis “contra a vida, a família e a sociedade”, os parlamentares transformam o Congresso Nacional “não em templo de Deus, mas em templo do inimigo”. Era uma crítica sutil a temas como descriminalização do aborto.
O bispo também investiu contra a divisão (“alas”) no parlamento brasileiro e falou de um sonho com São José.
– Ele me disse assim: eu ouvi falar que lá na casa dos deputados e dos senadores existe “ala evangélica”, “ala não sei de que”. Eu nunca ouvi falar de “ala dos católicos. Lá (no Congresso), são os homens do povo, que devem unicamente olhar a Deus e ao povo cristão, ao povo que realmente sofre.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *