skip to Main Content
6 de maio de 2021 | 03:36 am

CÂMARA DE ITABUNA AINDA OUVIRÁ PREFEITO

Tempo de leitura: < 1 minuto

Vane2 coletiva www.pimenta.blog.brApesar de já terem conversado com o prefeito de Itabuna, Claudevane Leite (PRB), os vereadores ainda pretendem ouvi-lo sobre a crise na saúde e outras mazelas do município. Na terça-feira (18), a conversa se deu em uma sala reservada na sede do legislativo, a portas fechadas; a próxima será em sessão pública, no plenário.
Segundo fonte da área jurídica da Câmara, o prefeito será convidado e não mais convocado, como propôs inicialmente o vereador Carlito do Sarinha. O motivo é que haveria um entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF), segundo o qual o legislativo não tem poderes para convocar o gestor, a menos que ele responda a processo por crime de responsabilidade.
Outros membros do governo, de primeiro e segundo escalão, serão convocados. Nesse time estão, entre outros, os secretários municipais da Saúde, de Planejamento e Tecnologia e da Fazenda.
Um vereador ouvido pelo PIMENTA afirma que o prefeito demonstrou humildade durante a reunião do dia 18, reconhecendo as falhas do governo. “Foi uma conversa prévia, mas ele está ciente de que será convidado a falar em plenário e já se comprometeu a comparecer”, afirma o mesmo integrante da Câmara.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top