Tempo de leitura: < 1 minuto

Teodorico estará em cartaz todas as sextas neste mês (Foto Karoline Vital).
Teodorico estará em cartaz todas as sextas neste mês (Foto Karoline Vital).

Nesta sexta (21) tem comédia na Tenda do Teatro Popular de Ilhéus (TPI), na Avenida Soares Lopes, com a sátira Teodorico Majestade – as últimas horas de um prefeito. A sessão começa às 20 horas e as entradas custam R$ 20 e R$ 10 para estudantes, idosos e sócios do Cartão TPI. A classificação indicativa é 14 anos.
A montagem já foi apresentada em várias cidades da Bahia, incluindo a capital, além de Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Alagoas. “Por onde passamos, alguém diz que Teodorico se parece com algum político local. Infelizmente, ele representa um modelo negativo, comum em nosso país, e que devemos lutar para virar exceção”, disse o autor e diretor Romualdo Lisboa.
O espetáculo foi montado a partir de pesquisas sobre a literatura de cordel, xilogravura e cancioneiro nordestino. Teodorico surgiu como protesto à série de escândalos políticos que aconteceu em Ilhéus no ano de 2006, mas continua atual. Assim, a história se passa na fictícia Ilha Bela, onde o prefeito desonesto, boca-suja e beberrão se vê abandonado pelos seus comparsas. Acuado em seu gabinete, ele tenta negociar com o povo, que pede sua cassação imediata.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *