Tempo de leitura: < 1 minuto

Vane e secretário Clodovil Soares (camisa mais escura) recebem empresários (Foto Wilson Moreira).
Vane e secretário Clodovil Soares (camisa mais escura) recebem empresários (Foto Wilson Moreira).

Representantes das duas empresas que detêm a concessão do transporte público em Itabuna foram ao prefeito Claudevane Leite. A São Miguel e a Expresso Rio Cachoeira querem reajuste da tarifa. Pela proposta apresentada, e divulgada pelo governo, a tarifa saltaria de R$ 2,20 para R$ 2,50.
O prefeito Claudevane Leite diz que reajuste só no segundo semestre, após a licitação das linhas municipais. Vane espera atrair empresas que possam melhorar a qualidade do serviço prestado aos itabunenses. Ele também afirma que as empresas não responderam satisfatoriamente a acordos definidos no ano passado, no calor das manifestações populares de junho último.
– A meta é atrair empresas que ofereçam ônibus novos, com mais segurança e conforto, além de dotar a cidade de uma estação de transbordo que permita a criação do sistema integrado e possibilite a criação do bilhete único, em que o usuário poderá pagar apenas uma passagem quando fizer duas viagens, em determinado espaço de tempo – diz em nota.
A mudança, porém é vista com ceticismo pelo mercado. E aí vem a explicação: os negócios em transporte rodoviário são bastante concentrados em mãos de poucos empresários. Estes dividem as regiões em mãos de acionistas minoritários. A prática ocorre tanto no transporte municipal como intermunicipal e interestadual.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *