skip to Main Content
20 de fevereiro de 2020 | 04:22 am

CONGRESSO NA UESC DEBATE DESENVOLVIMENTO DE PEQUENOS NEGÓCIOS

Tempo de leitura: 3 minutos
Ribeiro preside a Ampesba.

Ribeiro preside a Ampesba.

Maurício Maron | Agência Sebrae
Incentivar espaços para articulação e promoção de políticas públicas favoráveis ao desenvolvimento das micro e pequenas empresas é o principal objetivo do V Congresso Norte e Nordeste da Pequena Empresa e do Empreendedor Individual, que acontece no auditório da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), em Ilhéus, nos dias 8 e 9 de maio.
O evento é promovido pela Ampesba e conta com o apoio do Sebrae. De acordo com estimativas da entidade, cerca 600 pessoas, entre estudantes, empreendedores, técnicos, consultores contabilistas e lideranças de diversas entidades representativas do segmento de pequenos negócios deverão participar do congresso.
– Apoiar eventos deste porte é a garantia de novas discussões que servirão para ampliar os horizontes dos nossos empreendedores, dando também voz aos seus anseios e reivindicações – explicou o gestor no projeto Território da Cidadania Litoral Sul do Sebrae, José Carlos Oliveira.
Na solenidade de abertura, às 19h, a técnica em Projetos e Consultora Associada ao Centro de Orientação e Dirigentes de Empresas (Code), Márcia Cardim, vai ministrar uma palestra sobre a Lei de Incentivo a Cultura e Faz Cultura. A legislação, que ficou mais conhecida como Lei Rouanet, tem como finalidade possibilitar que empresas (6%) e cidadãos (4%) apliquem parte do seu imposto de renda em ações culturais.
– O congresso permitirá a troca de conhecimentos, sobretudo, o entendimento acerca das políticas de incentivos fiscais que possibilitam as empresas e cidadãos aplicarem uma parte do IR (imposto de renda) devido em ações culturais – afirmou o presidente da Ampesba, Valdir Ribeiro.
PROGRAMAÇÃO
No dia 9, os trabalhos serão abertos às 8h30, com o painel sobre Linhas de Crédito, com a participação de representantes do Banco do Nordeste, Desenbahia, Caixa Econômica e Banco do Brasil. Às 9h30, será a vez da palestra de Gabriel Rizza Ferraz, especialista em Direito Empresarial e Analista da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae Nacional, que falará sobre “Desenvolvimento Municipal e Pequenos Negócios”. Às 11h30, o tema a ser debatido é “A importância do Marketing para o crescimento da empresa”, tendo como palestrante o gerente de Marketing dos Correios na Bahia, Agnaldo Gomes.

Às 12h, os participantes terão a oportunidade de debater sobre “Desenvolvimento Sustentável Local – Políticas Públicas implementadas por Prefeitos Empreendedores”, contando com a participação Neucimar Fraga, ex-prefeito de Vila Velha (ES) e o ex-prefeito de Camaçari (BA), Luiz Caetano.
Durante a tarde, os participantes vão debater sobre “Motivação – Mágica, Humor e Interação”, tendo como mediadora a empresária e psicóloga, Márcia Reis, às 14h. O último tema a ser debatido, às 15h, é sobre “Ações de Parcerias para o Desenvolvimento dos Pequenos Negócios da Agricultura Familiar na Bahia”, tendo como mediador o presidente da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Vivaldo Mendonça. Encerrando o evento, às 17h, será feita a entrega às autoridades políticas nacionais de um documento com propostas de Políticas Públicas para o Desenvolvimento das Pequenas empresas no Brasil.
As inscrições para o evento estão abertas e podem ser realizadas na sede da Associação das Micro, Pequenas Empresas e dos Empreendedores Individuais do Estado da Bahia (Ampesba), localizada no Edifício do Sindicato Rural, na Praça Adami, próximo ao banco BMG, na Cia Junior da Uesc, Sala do Empreendedor da Prefeitura Municipal de Itabuna e ADM Técnico Junior, na FTC. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (73) 8825-5181/ 9178-3684 ou pelo e-mail ampesba@yahoo.com.br. O investimento é de R$ 25.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top