skip to Main Content
4 de abril de 2020 | 03:23 am

"OBJETIVOS DO MILÊNIO" TERÁ NÚCLEOS MUNICIPAIS

Tempo de leitura: < 1 minuto
Clodoaldo está à frente de programa criado na Bahia.

Clodoaldo está à frente de programa criado na Bahia.

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) e a Fundação José Silveira (FJS) firmaram convênio para “municipalizar” o Programa Objetivos do Milênio. A parceria tem como objetivo auxiliar municípios a atingir metas do programa.
Nos últimos dias, o MP e a fundação realizam seminários em Piraí do Norte, Nilo Peçanha e Valença. Nestes locais, foram criados os núcleos municipais do Programa Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). Os núcleos reúnem representantes do Poder Público, da sociedade civil e do setor privado.
De acordo com o promotor público Clodoaldo da Anunciação, os membros dos núcleos terão o compromisso de acompanhar os indicadores econômicos e sociais locais e promover ações para o alcance dos Objetivos do Milênio.
– Saímos motivados por conseguir lançar a boa semente na região. Daqui a algum tempo, vamos colher os resultados desses grupos que estiveram aqui e multiplicaram os ideais dos ODM para a redução das desigualdades sociais – disse Clodoaldo.
Monina Moreira, da FJS, ressaltou a relevância da criação dos núcleos municipais. “É importante que o acompanhamento dos indicadores seja no próprio município, através da formação do Núcleo Municipal, porque é a comunidade quem mais conhece a sua realidade”.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top