Tempo de leitura: 2 minutos

Líderes do tráfico em Itabuna foram transferidos há um ano (Foto Jorge Cordeiro).
Líderes do tráfico em Itabuna foram transferidos há um ano (Foto Jorge Cordeiro).

Macedo: facção quer aniquilar família de rivais (Foto Diário Bahia).
Macedo: facção quer aniquilar família de rivais (Foto Diário Bahia).

A briga pelo comando do tráfico de drogas fez surgir uma nova facção criminosa em Itabuna, segundo afirma o delegado Marlos Macêdo em entrevista ao Diário Bahia. A facção DMP reúne bandidos dos bairros Daniel Gomes, Maria Pinheiro e Pedro Jerônimo e seria a responsável por boa parte das mais de cinquenta mortes ocorridas em Itabuna só em 2014.
Titular da Delegacia de Homicídios, Macêdo afirma que a DMP foi criada por ex-integrantes das facções Raios A e B. As mortes são uma tentativa de aniquilar adversários, segundo a autoridade policial.
A facção tomou corpo após a mega-operação que transferiu os chefes do tráfico em Itabuna para o presídio de Segurança Máxima de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. O objetivo dos criminosos, por enquanto, é aniquilar os rivais.
A disputa pelo comando do tráfico no município – ou, pelo menos, na região do DMP – levou o grupo a metralhar a residência de um dos antigos chefes do crime no município, Sidmar Soares Santos, o Bolota.
Segundo o delegado, a disputa tem como alvo, também, os familiares dos bandidos presos. O ataque, conforme Macêdo, teria sido ordenado pelo chefe do DMP, Thiago Penteado, que tem contra si um mandado de prisão.
Macêdo voltou a repetir que tem a sensação de que a polícia enxuga gelo ao tentar combater o tráfico de drogas. E explica:
– Quanto mais prendemos, citando a PM e a Civil, a gente observa que sempre há alguns adolescentes assumindo os postos de comando do tráfico de drogas. Estamos sempre prendendo as mesmas pessoas.
Clique e confira a reportagem de Simone Nascimento no Diário Bahia.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *