Tempo de leitura: 2 minutos

Vane: sem acordo.
Vane: sem acordo.

Da Redação
O governo não concederá o reajuste pleiteado pelas empresas de ônibus de Itabuna, segundo reafirmou hoje o prefeito Claudevane Leite. “Não tem acordo com eles. Eu não vou dar aumento”, disse Vane em entrevista ao Balanço Geral (TV Cabrália/Record).
De acordo com o prefeito, há possibilidade de greve dos rodoviários. “Espero que os empresários não criem esse caos na cidade”, completou. O gestor repetiu que não há como conceder o reajuste sem que as empresas tenham cumprido acordo de melhorar o serviço prestado.
As empresas querem reajuste de 13,64%. A tarifa saltaria de R$ 2,20 para R$ 2,50. Os donos das empresas São Miguel e Expresso Rio Cachoeira alegam que a tarifa não é reajustada desde o final de 2011. O prefeito espera realizar a licitação do transporte público até agosto, quando poderá ser concedido reajuste.
HBLEM E POLICLÍNICA ELOGIADOS
Durante a entrevista feita pelo apresentador Tom Ribeiro, Vane ainda abordou um dos assuntos mais delicados do governo, a possível exoneração do secretário da Saúde, Plínio Adry. O prefeito procurou sair pela tangente. Preferiu elogiar os avanços conquistados pelo Hospital de Base e Políclinica.
Para ele, o hospital “melhorou muito” e disse que a Policlínica também contratou mais 11 médicos. Vane ainda enfatizou as reformas de unidades de saúde (“com recursos próprios”) e a licitação para compra de medicamentos. A citação foi uma resposta às investidas do PCdoB e do secretário Plínio Adry para derrubar os diretores da Policlínica e do Hospital de Base. Mas o secretário, por enquanto, está mantido.
Vane ainda disse que ele é quem manda no governo. “Qual foi o secretário que eu mandei fazer alguma coisa e não fez?”, questionou, afirmando que as mudanças ocorrerão quando for preciso. E citou a exoneração de Renan Araújo, que comandava a Saúde. O prefeito ainda lembrou do que sofre o vice-prefeito (“meu amigo”) com as especulações dando conta de ser o PCdoB quem manda no governo.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *