Tempo de leitura: 2 minutos

Campus ilheense do IFBA (Foto Danilo Souza).
Campus ilheense do IFBA (Foto Danilo Souza).

Relato encaminhado ao Pimenta por estudante que deveria ser contemplado com vaga no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (Pronatec). Residente em Ilhéus, a pessoa deveria ser matriculada no campus do IFBA em Ilhéus, mas o sistema, de repente, suprimiu a vaga e o curso, garantindo vaga somente em Itabuna… Confira:
Venho por meio deste email denunciar o descaso e desorganização do Pronatec com os candidatos ilheenses. Me inscrevi pelo site http://pronatec.mec.gov.br/inscricao/  e selecionei o curso de Espanhol aplicado a serviços turísticos/ noturno, pela cidade de Ilhéus, e que, segundo o comprovante dessa pré-matrícula, as aulas ocorreriam no IFBA-Ilhéus. Nessa pré-matrícula, tive o prazo de até hoje 10/06 para comparecer ao IFBA com a documentação necessária para confirmar a minha vaga no curso.
Porém, desde o momento em que liguei para o setor responsável pelo Pronatec no IFBA e até o momento em que fui lá, presencialmente, percebi a falta de organização e preparação dos funcionários para poder passar uma informação coerente sobre o curso.
Chegando lá, o sistema estava fora do ar, e os funcionário não sabiam o que fazer para garantir a minha vaga, já que eu teria somente até hoje para confirmar. Além de não saberem explicar o porquê que as aulas seriam em um colégio em Itabuna e não aqui em Ilhéus.
Confira todo  relato clicando no link

Detalhe, ao procurar vagas para o Pronatec na cidade de Itabuna aparece a mensagem que não existe vagas disponíveis para aquela cidade. Eu me inscrevo para realizar um curso na cidade onde resido e ao chegar lá informam que as aulas serão em Itabuna. Parece muito confuso isso.
Outra situação muito incômoda é o fato de ter a opção de poder se inscrever em um curso noturno e, na hora de confirmar a matrícula, só poder ser no período diurno e não é possível enviar outra pessoa para confirmar por você. Foi necessário eu perder um dia de trabalho para ir realizar essa matrícula para, no fim das contas, não dar em nada.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *