Tempo de leitura: 2 minutos

Monitora cobra motorista na Cinquentenário.
Monitora cobra motorista na Cinquentenário.

A Dom Parking manteve nesta segunda-feira (16) a cobrança de tarifa para quem estaciona em áreas da Zona Azul em Itabuna. A empresa descumpre decisão judicial que suspendeu a cobrança da tarifa, assim como ignora recomendação do prefeito Claudevane Leite. A prefeitura é a contratante do serviço.
Hoje pela manhã, monitores da Zona Azul estavam nas ruas centrais de Itabuna e cobravam dos motoristas. Às 8h01min, deu-se o seguinte diálogo com uma monitora.
– A cobrança continua, mas a justiça não mandou suspendê-la?
– É alarme falso, senhor.
– Mas o prefeito recomendou suspender a cobrança.
– Senhor, como a empresa ia mandar a gente pra rua se não fosse alarme falso?
O blog tentou contato com a direção da empresa em Itabuna, por duas vezes, hoje pela manhã. A informação era de que a direção local estava em reunião.
A suspensão da cobrança de estacionamento rotativo foi determinada pelo juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública, Ulysses Maynard Salgado, no dia 10 passado.
A empresa teria sido notificada na última sexta (13), quando já deveria parar a cobrança. Também na sexta, o prefeito recomendou à empresa que não mais cobrasse a tarifa, pelo menos até nova decisão judicial. A Procuradoria-Geral do Município iria recorrer da decisão.
CONFUSÃO
Motoristas estavam indignados com a postura da empresa. “Semana passada, disseram que suspendeu. A cobrança continua. A gente parece que mora em terra sem lei”, disse Sidnei Silva, que estacionava na região da Avenida do Cinquentenário.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *