Tempo de leitura: < 1 minuto

Souto entre Geddel e o presidenciável tucano, Aécio Neves (Foto Valter Pontes/Coperphoto).
Souto entre Geddel e o presidenciável tucano, Aécio Neves (Foto Valter Pontes/Coperphoto).

O DEM confirma amanhã (18) o nome de Paulo Souto na disputa ao governo baiano. A convenção começa às 9h30min, no Espaço Unique, em Salvador.
A convenção deverá confirmar, ainda, os nomes de Joaci Góes (PSDB) na vice de Souto e de Geddel Vieira Lima (PMDB) para a disputa da vaga baiana ao Senado Federal.
Até agora, o ex-governador conta com 11 legendas na disputa pelo terceiro mandato. Além de PSDB, PMDB e DEM, o partido contará com o apoio do PPS, SDD, PROS, PTC, PTdoB, PRP, PSDC e PTN.
Souto foi senador baiano e governador por dois mandatos. Será a quinta vez que disputará o Palácio de Ondina. As duas últimas tentativas resultaram em derrota para o petista Jaques Wagner em 2006, quando tentou a reeleição, e 2010.
O ex-governador começa a disputa em condição favorável, segundo pesquisa Ibope/Rede Bahia. O levantamento foi divulgado em maio (confira aqui).
Souto apareceu com 42% das intenções de voto, bem à frente de Lídice da Mata (PSB) e Rui Costa (PT), que tinham, respectivamente, 11% e 9%. A pesquisa ainda traz Da Luz (PRTB) com 2% e Marcos Mendes (PSOL), 1%.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *