Tempo de leitura: < 1 minuto

Campus e reitoria da UFSB em Itabuna (Foto Gabriel Oliveira).
Campus e reitoria da UFSB em Itabuna (Foto Gabriel Oliveira).

Acaba nesta segunda-feira (7) o prazo de adesão à lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação (MEC). A adesão para o Sisu do meio de ano vale para quem se inscreveu no Sisu e não foi convocado em nenhuma das chamadas (confira site).
De acordo com o cronograma do MEC, a convocação dos inseridos em lista de espera deve começar no próximo dia 14 por parte das instituições, dentre elas a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB). As aulas na instituição começam em setembro.
A UFSB terá campi em Itabuna, Porto Seguro e Teixeira de Freitas. Serão 240 vagas por campus, inicialmente. O Sisu seleciona estudantes em cursos de graduação de instituições de ensino técnico e superior no país. Para participar, o estudante precisa ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano anterior. A convocação é feita de acordo com o desempenho no exame.
A adesão à lista de espera é fácil. O candidato deve acessar o seu boletim e depois clicar no link de confirmação de adesão à lista. De acordo com o MEC, candidatos aprovados para a segunda opção também podem aderir à lista de espera.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *