Tempo de leitura: < 1 minuto

Rui Costa diz que eleitor vai "desmentir Ibope" nas urnas.
Rui Costa (PT) diz que eleitor vai “desmentir Ibope” nas urnas (Foto Divulgação)

Com apenas 8% das intenções de voto na pesquisa Ibope/Rede Bahia, o candidato a governador da Bahia pelo PT, Rui Costa, afirmou que o instituto caminha para ser, novamente, desmoralizado nas eleições baianas, a exemplo de 2006 e 2010.
– Não esperava outro resultado. Na Bahia, o mesmo instituto foi desautorizado pelo povo nas últimas eleições, em 2006 e 2010. Pelo visto, está caminhando para uma nova desmoralização – disse.
A pesquisa de hoje mostra Rui com percentual de intenções de voto inferior ao do primeiro levantamento sobre a disputa ao governo baiano feito pelo Ibope para a Rede Bahia, da família do ex-senador Antônio Carlos Magalhães.
Naquele levantamento, Rui tinha 8%. Paulo Souto (DEM) e Lídice da Mata (PSB) apareciam com iguais percentuais de hoje: 42% e 11%, respectivamente.
Ainda em uma nota, o candidato petista lembrou que a pesquisa foi divulgada, coincidentemente, no dia em que Paulo Souto inaugura comitê de campanha em Salvador. Rui Costa ainda enfatiza que a pesquisa foi contratada pela família de apoiadores de Paulo Souto. “O sentimento do povo é completamente diferente do resultado desta pesquisa”, disse Rui.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *