Tempo de leitura: < 1 minuto

Da Agência Sebrae
O Sebrae-BA, em parceria com o Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista de Itabuna (Sindicom), apresentará palestra sobre as vantagens do uso inteligente das ferramentas da internet para o sucesso dos negócios. O evento será realizado no próximo dia 30 (quarta-feira), às 19 horas, no auditório do sindicato, na Avenida do Cinquentenário, 1.016, 6º andar. A participação é gratuita e os interessados deverão confirmar presença pelos telefones (73) 3211-2740 ou 8866-3471.
Para abordar o tema “Internet na Medida”, o Sebrae escalou o consultor Eduardo Rodrigues de Melo, bacharel em Ciências Contábeis pela Fundação Visconde de Cairu, com especialização em Gestão Estratégica de Tecnologia da Informação. Desde 2001, Melo é instrutor dos cursos “Como vender mais e melhor pela Internet”.
De acordo com a gestora da Unidade Regional do Sebrae em Ilhéus, Claudiana Figueiredo, a palestra oferecerá aos empresários informações sobre como lançar uma empresa na internet, ferramentas do e-commerce, importância de um site institucional, entre outras. “Para quem já utiliza a rede nos negócios, as dicas podem servir para potencializar esse recurso”, afirma.
Soluções online – O gestor de Atendimento da unidade, Michelangelo Lima, observa que o Sebrae dispõe de várias soluções online gratuitas para ajudar o empresário de pequeno negócio. Além dos cursos EaD, há ferramentas como o “Click Marketing”, que permite a definição de estratégias e geração de um plano de negócios.
“O Sebrae tem também parcerias com o site Mercado Livre, com um passo a passo para o empresário montar sua empresa online, e com o Google, permitindo a criação de um site gratuitamente”, explica Michelangelo. Mais informações sobre esses e outros serviços virtuais podem ser obtidas no site do Sebrae.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *