Tempo de leitura: 2 minutos

Desafio vai reunir mais de uma centena de ciclistas em Itabuna (Divulgação).
Desafio vai reunir mais de uma centena de ciclistas em Itabuna (Divulgação).

O Movimento Pedal Bom promove, domingo (27), o  1º Desafio de Mountain Bike de Itabuna. A competição reunirá ciclistas do sul e sudoeste da Bahia, além de Feira de Santana.
A largada será às 8h, em frente ao Condomínio Gabriela, no semianel rodoviário. A inscrição custa R$ 50,00 e pode ser feita até o dia da prova, via internet, no Facebook pedalbomdeItabuna.
Serão distribuídos R$ 4 mil em premiação, além de troféus para os vencedores nas categorias Elite e Master, no masculino; feminino idade livre, turismo “A” (de 17 a 39 anos), turismo “B” (a partir de 40 anos), sub-30 (17 a 29 anos), sub-40 (30 a 39 anos) e Junior até 16 anos.
De acordo com um dos coordenadores do Movimento “Pedal Bom”, Leo Ferreira, a expectativa é que a competição reúna 120 ciclistas. Cada prova terá tempo limite de até 7 horas após o horário de largada, em um percurso de 4 km para os ciclistas que vão participar da categoria elite masculina.
O percurso será menor para os participantes das demais categorias. Os interessados podem acessar o regulamento no Facebook do movimento “Pedal Bom”. Serão premiados com troféus do primeiro ao quinto colocado em cada categoria.
O secretário de Esportes e Recreação, Evans Maxwel Silva, destaca que desde o ano passado o município vem investindo em todas as modalidades esportivas. “O ciclismo é uma modalidade saudável e que vem ganhando cada vez mais praticantes no sul da Bahia”. A prefeitura é um dos patrocinadores do evento, que ainda reúne

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *