Tempo de leitura: < 1 minuto

O Brasil tem seis universidades entre as 500 melhores do mundo, de acordo com o ranking de Xangai (ARWU, sigla para Academic Ranking of World Universities). A classificação foi divulgada nesta sexta (15).
A USP (Universidade de São Paulo) é a primeira instituição brasileira que aparece no ranking, na faixa entre as 100ª e 150ª posições. Ela também é a única da América Latina entre as 150 melhores do mundo. A USP enfrenta greve de funcionários e estudantes desde o final de maio e está em meio a uma crise financeira, cogitando programa de demissão voluntária.
As outras instituições de ensino superior do Brasil no ‘Top 500 de Xangai’ são a UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), a UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) , a Unesp (Universidade Estadual Paulista) e a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), todas as quatro na faixa entre as posições 301ª e 400ª.
A outra instituição que aparece entre as 500 melhores é a UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), na faixa entre as 401ª e 500ª posições. Informações do Portal Uol.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *