Tempo de leitura: < 1 minuto

Sapão, prefeito de Gongogi.
Sapão, prefeito de Gongogi.

Em primeira mão
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) reconduziu ao cargo o prefeito Altamirando de Jesus Santos, o Sapão, de Gongogi, além da sua vice, Joana Angélica Santos. A decisão é do corregedor do tribunal, juiz Wanderley Gomes.
O corregedor enfatizou que, conforme jurisprudência, Sapão somente poderia ser cassado por decisão do TRE ou Tribunal Superior Eleitoral, justamente para evitar troca-troca constante e prejuízos ao município.
O advogado Bruno Adry, da defesa do prefeito de Gongogi, acredita que Sapão deva reassumir o governo nesta quarta (20). A Justiça em Ubaitaba, responsável pela área eleitoral em Gongogi, foi informada por correio eletrônico, da decisão desta terça.
Sapão foi cassado em decisão do juiz Francisco Morais, na semana passada. O prefeito é acusado de abuso de poder político ao distribuir 100 bicicletas do programa federal Caminho da Escola. A distribuição ocorreu 13 dias antes da eleição em 2012 em evento público. Na segunda, Kaçulo (PTC), assumiu a prefeitura. Ele foi o segundo colocado na disputa eleitoral.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *