Tempo de leitura: < 1 minuto

Encerram-se amanhã (3) as inscrições no edital do Programa Jovens Baianos, da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes). Serão selecionados nove projetos para qualificação de jovens. Jovens Baianos integra as ações dos programas Juventude Viva (Governo Federal) e Pacto pela Vida (Governo Estadual).
O programa destinará R$ 2 milhões para qualificação profissional nas áreas das áreas de artes cênicas, música, produção cultural e cultura digital. O alvo são  jovens na faixa etária de 15 a 29 anos, que estejam em situação de vulnerabilidade social, cadastrados no CadÚnico.
O edital contempla municípios que possuem base comunitária de segurança, dentre eles Itabuna, Porto Seguro e Vitória da Conquista, e deve atingir 1.100 jovens com cursos teatro, dança, figurino, produção de moda, cenografia, cenotecnia, gravação digital, percussão, técnica de palco e áudio e sonorização.
O programa também deverá oferecer curso técnico de som e sonoplasta, direção, coordenação de produção cultural, elaboração de softwares para computadores, game design, aparelhos móveis e analista de mídias sociais.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *