Tempo de leitura: 2 minutos

Rosemberg: vítima de fogo amigo.
Rosemberg: vítima de fogo amigo.

Petistas têm usado as redes sociais e aplicativos para atacar o líder do PT na Assembleia Legislativa, Rosemberg Pinto, que é candidato à reeleição. Os ataques são motivados por peças de propaganda em que um dos fundadores do PT em Itororó, no sudoeste baiano, aparece em dobradinha com candidatos a deputado federal de coligações adversárias.
No WhatsApp, por exemplo, a insinuação é de que Rosemberg já se aliou ao DEM por causa de uma placa de propaganda em Itajuípe, no sul da Bahia, na qual aparecem o deputado estadual com Cláudio Cajado e Paulo Souto. Os adversários petistas de Rosemberg alfinetam e afirmam que ele prepara caminho para ingresso na legenda carlista.
O líder do PT na Assembleia teve que acionar o extintor para conter as chamas. “Meu comitê produz apenas material da nossa coligação federal e estadual. Toda produção como pintura e plotagem que não esteja de acordo com a coligação do PT são iniciativa das lideranças locais e nada tem a ver com o meu comitê”, disse.
A combustão interna encontra reforço em cidades como Itajuípe, Caatiba e Maiquinique, onde o PT se coligou a partidos como PSD e PMDB ou os candidatos receberam apoio de Rosemberg em 2012, mas as lideranças, por questões locais, decidiram marchar cm adversários.
Em Itajuípe, a prefeita Gilka Badaró é do PSB. Apoia Rui Costa (PT) para governador. Si Dantas teve o apoio de Rosemberg para disputar a prefeitura. Perdeu a eleição e decidiu ficar com Paulo Souto. Ela era do PSD e foi desfiliada por causa da infidelidade partidária.
Segundo Rosemberg, seu time é o mesmo. “É o Time de Lula e Dilma. Sempre estive e sempre estarei ao lado de Dilma, Rui, Otto e todos os candidatos do meu partido, o PT, na luta por uma Bahia melhor”. A leitura é de que os ataques tentam miná-lo diante da possibilidade de ser o mais votado à Assembleia Legislativa pelo PT.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *