Tempo de leitura: < 1 minuto

Sede da Prefeitura de Canavieiras (Foto Walmir Rosário/Ascom).
Sede da Prefeitura de Canavieiras (Foto Walmir Rosário/Ascom).

Uma manobra de vereadores de oposição na Câmara de Vereadores impedirá que os servidores municipais de Canavieiras que recebem salário mínimo tenha aumento de 10%. O reajuste é retroativo a 1º de setembro.
Oposicionistas decidiram estender o reajuste para todos os servidores, criando uma saia justa para o prefeito Almir Melo. Mais que isso, a jogada é ilegal, pois o reajuste salarial só pode ser definido pelo executivo, cabendo à Câmara aprovar ou rejeitar a matéria.
– Os poderes legislativo e executivo são independentes e harmônicos entre si. Um não pode invadir a competência do outro – lembra o vereador Jorge Garcia.
Já o prefeito Almir Melo enfatizou que trabalha para corrigir distorção de 12 anos, mas dentro das possibilidades orçamentárias do município.
Ele acenou, ainda, com a implantação do Plano de Cargos e Salários dos Servidores Municipais. “Estamos avaliando a implantação de um instrumento como este, no sentido de evitar que os salários dos servidores possam ser utilizados como barganha política”, avalia.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *