Tempo de leitura: < 1 minuto

Obras da Rui Barbosa são retomadas quase dois anos depois (Foto Gabriel Oliveira).
Obras da Rui Barbosa são retomadas dois anos depois (Foto Gabriel Oliveira).

As obras do Calçadão Rui Barbosa foram retomadas pela prefeitura, ontem (13). Iniciada em junho de 2012, a requalificação foi paralisada após a derrota eleitoral do ex-prefeito Capitão Azevedo, provocando prejuízo para lojistas e consumidores.
De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, o município investirá R$ 140.332,25 para concluir a obra de uma das vias mais famosas do comércio regional. A requalificação seguirá os moldes da primeira etapa, mas com piso tátil para deficientes visuais (baixa visão) e cegos.
A obra é comemorada pelos lojistas. “Essa obra vai mudar tudo por aqui. Até o ânimo dos comerciantes vai melhorar. Espero um movimento significativo nas vendas depois de tudo pronto”, diz o comerciante Antônio Azevedo.
A prefeitura não informou se a Câmara de Dirigentes Lojistas de Itabuna (CDLI) prestou contas dos recursos destinados à obra, relativa ao período inicial, de 2012, quando foi paralisada. Naquele período, para dar celeridade à requalificação, a CDLI assumiu a responsabilidade da obra.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *