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A Junta Comercial da Bahia (Juceb) está disponibilizando mais uma ferramenta para agilizar o processo de constituição e alteração de empresas, o Requerimento Eletrônico. Com o serviço, os interessados em abrir negócios formalmente vão economizar tempo e também reduzir os custos, segundo a Junta.
Por meio da ferramenta, que está disponível no site da Juceb, o cidadão preenche todas as informações necessárias ao cadastro no órgão de Registro, informando o número do Documento Básico de Entrada (DBE) e da Viabilidade. O próprio sistema faz a comparação das informações e, se for o caso, aponta imediatamente as divergências. Desse modo, agiliza o processo de cadastramento e de análise das informações, além de disponibilizar a consulta da situação do processo.
O Requerimento Eletrônico já está disponível e possibilita redução no tempo de atendimento aos usuários. “A iniciativa faz parte do processo de simplificação de abertura e legalização de empresas, ajudando a rotina dos profissionais contábeis e demais interessados que dependiam de tempo e dinheiro para fazer a constituição e alteração de uma empresa”, pontua o presidenta da Juceb, Francisco Nobre
Segundo ele, o Requerimento Eletrônico, que é um novo módulo do Sistema de Registro Integrado (Regin), vai reduzir ainda mais o prazo de arquivamento do ato na Juceb.

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