Tempo de leitura: 2 minutos

Página inicial do aplicativo "Ofensômetro", desenvolvido por Bruno Calheira.
Página inicial do aplicativo “Ofensômetro”, desenvolvido por Bruno Calheira.

Bruno Calheira, criador do aplicativo.
Bruno Calheira, criador do aplicativo.

Dois candidatos à presidência participam de um debate na televisão tenso e de baixíssimo nível. Nas redes sociais, partidários ou simpatizantes de candidatos desfazem amizades e se perdem em agressões mútuas.
Bruno Calheira, servidor público e especialista em informática, resolveu dar uma mãozinha para acalmar ânimos mais exaltados. Criou um aplicativo acessível a qualquer um que tenha internet.
Fala Bruno:
– Neses tempos difíceis em que as ofensas são distribuídas gratuitamente, resolvi dar uma coisa boa, de graça – diz ele ao PIMENTA. Com o Ofensômetro, Bruno diz que espera levar as pessoas a refletir sobre suas palavras.
Ou seja, dá para pesquisar antes de uma mensagem mais dura ao amigo ou ao conhecido nas redes socais…
O Ofensômetro pode ser usado em qualquer plataforma. Basta acessar o site. Lá, a opção de seleção por grupo. São 21, por enquanto, e incluem desde etnia, a gênero, opção sexual e raça. Após a seleção, o internauta escreve a frase e recorre a um dos grupos.
Bruno esclarece que a versão é a inicial, que está sendo aprimorada. O servidor público já foi notícia nacional neste ano, após desenvolver outro aplicativo, desta vez para o Judiciário (relembre aqui). O Atum agiliza as audiências de conciliação dos Juizados Especiais em Itabuna e facilita a vida dos servidores, de juiz a técnicos.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *