Tempo de leitura: < 1 minuto

David faturou ouro em olimpíada nacional.
David faturou ouro em olimpíada nacional.

Um estudante da rede pública municipal em Ilhéus faturou a medalha de ouro na edição nacional da Olimpíada Brasileira de Robótica. David dos Santos, de 10 anos, cursa o 5º ano na Escola Professor Paulo Freire.
David conquistou a medalha de ouro ao obter nova máxima na competição idealizada pela Fundação Educacional Inaciana Padre Sabóia de Medeiros.
A olimpíada tem participação de alunos de escolas públicas e privadas de todo o país, nos níveis fundamental, médio e técnico.
Além de David dos Santos, outros 34 alunos da Escola Paulo Freire foram inscritos na competição pelo professor George Anjos.
Os colegas receberam certificado de participação na olimpíada cujas provas foram aplicadas em agosto passado.
De acordo com a organização, além dos 100 medalhistas de ouro, outros 4,2 mil estudantes levaram medalhe de prata e bronze. A Olimpíada Brasileira de Robótica teve 70 mil participantes neste ano.
Para avaliar cada aluno, foram incluídas questões de matemática, português e noções básicas de robótica.
– Foi uma oportunidade para os alunos, já que a intenção do projeto é descobrir novos talentos para a área tecnológica e científica – disse o professor George Anjos.
A secretária de Educação de Ilhéus, Marlúcia Rocha, diz que gestores escolares e professores do município trabalham despertando os alunos para o gosto e interesse por matérias como matemática, ciência, geografia, história e português.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *