Tempo de leitura: < 1 minuto

carteiradetrabalhoEnquanto o Brasil apresentou resultado ruim (fechamento de 30.283 postos de trabalho), as duas maiores economias do sul da Bahia fecharam o mês passado no azul na geração de empregos. Ilhéus surpreendeu ao gerar 164 novos empregos, o melhor resultado no ano. Itabuna apresentou saldo positivo, mas bem menor: 27 novos postos de trabalho.
O resultado na Terra de Gabriela foi puxado pela construção civil, que abriu 157 novos empregos. O saldo foi positivo também no comércio (mais 37 novas vagas) e no setor de serviços (+31).
Itabuna teve bons resultados nos setores de serviços (58 novos empregos) e comércio (+49), mas desafinou na construção civil, com o fechamento de 41 postos de trabalho e indústria de transformação (-31).
No acumulado dos dez primeiros meses deste ano, Itabuna supera Ilhéus na criação de novos empregos, com a abertura de 1.266 novos postos de trabalho ante 427 da cidade vizinha. A Bahia fechou outubro no vermelho. Eliminou 6.207 empregos, mas no ano o saldo é positivo (30.734 novos empregos).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *