Tempo de leitura: < 1 minuto

Número de demitidos será menor (Wilson Oliveira).
Número de demitidos será menor (Wilson Oliveira).

Marcos Cerqueira, secretário da Fazenda de Itabuna, sinalizou hoje que o prefeito Claudevane Leite prepara uma “tábua de graxa” mais leve neste final de ano. Falou-se em 600 e até 900 demissões de contratados e concursados contratados irregularmente.
Hoje, o secretário não chegou a informar quantos serão demitidos, mas antecipou que o governo avalia desligamento de 59 concursados contratados ilegalmente pelo ex-prefeito Capitão Azevedo (DEM), seguindo recomendação do Ministério Público estadual.
Cerqueira ainda defendeu a política de contenção de gastos adotada neste final de ano pelo prefeito. “O que a administração municipal faz é um ajuste de orçamento. Qualquer outra empresa que trabalhe de forma séria faz a mesma coisa e a administração se programa para o ano fiscal de 2015”, disse.
Para ele, a Copa do Mundo e as eleições afetaram a economia brasileira e, por consequência, os repasses constitucionais. Nos últimos dois meses, a prefeitura se viu obrigada a suspender contratos em várias áreas e postergar pagamentos.
De acordo com o secretário, a política de contenção visa não afetar pagamento de salário dos servidores e manter nível de investimentos.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *