Tempo de leitura: < 1 minuto

Novo lote de trilhos da Fiol começou a ser descarregado.
Novo lote de trilhos da Fiol começou a ser descarregado.

Um novo lote com 5,5 mil toneladas de trilhos para a Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol) começou a ser descarregado hoje (24) no Porto Internacional do Malhado, em Ilhéus. Este foi o quarto lote.
De acordo com o coordenador de Infraestrutura e Logística da Casa Civil do governo baiano, Eracy Lafuente, já chegaram a Ilhéus mais de 20 mil toneladas de trilhos, parte está sendo descarregada agora e outra já está em instalação no trecho mais avançado da ferrovia. A previsão é de que o primeiro trecho da Fiol esteja concluído até o final do próximo ano.
– A Fiol já é uma realidade e a sua construção, que segue de forma contínua, demonstra isso. A chegada de novos trilhos fará com o que o andamento avance ainda mais.
O primeiro trecho da ferrovia ligará Caetité a Ilhéus, onde deverá ser construído o Porto Sul. Dois terminais privados no litoral sul-baiano recepcionarão minério de Caetité. Outros dois trechos atenderão Barreiras, no oeste baiano, e Figueirópolis, no Tocantins. A extensão total será de 1,4 mil quilômetros.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *