skip to Main Content
7 de abril de 2020 | 04:34 am

JABES COMEMORA; OPOSIÇÃO DESCONFIA

Tempo de leitura: < 1 minuto

Jabes-1Deu-se que ontem, após 7 anos, um gestor de Ilhéus teve as suas contas aprovadas pelo TCM. O prefeito Jabes Ribeiro (PP), claro, comemorou. O relatório do Tribunal de Contas dos Municípios ainda não foi publicado, mas o prefeito diz ter sofrido apenas uma advertência do conselheiro José Alfredo Rocha Dias.
A corte de contas recomendou, segundo ele, reduzir o gasto com pessoal (hoje acima dos 54% definido na Lei de Responsabilidade Fiscal). “No entanto, precisamos continuar trabalhando com firmeza para melhorara a eficiência das contas municipais”, completou.
Enquanto isso, a oposição desconfia, tendo como base, dentre outros motivos, a palavra de um especialista. Antes do resultado da análise das contas de Jabes pelo TCM, o Blog do Gusmão publicou matéria com Uildson Nascimento.
O auditor elencou vários deslizes que implicariam na rejeição das contas do prefeito (confira aqui). E já advertia que só as boas relações salvariam o gestor.
Quando avaliados os últimos dez anos, Ilhéus teve contas aprovadas – com ressalvas ou não – somente em 2005 e agora. No bolo dos políticos com contas rejeitadas no período, figuram Newton Lima, Valderico Reis e o próprio Jabes em 2004.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top