skip to Main Content
11 de maio de 2021 | 05:48 pm

TIMES DEFINIDOS

Tempo de leitura: 2 minutos
Rui Machado quando passava o trono para Aldenes, em 2013 (Foto Pimenta).

Rui Machado (de costas) abraça Aldenes em transmissão de cargo em 2013 (Foto Pimenta).

O novo presidente da Câmara de Vereadores de Itabuna será definido neste domingo (30), às 14h, no plenário da Casa. Ruy Machado (PTB) e Aldenes Meira (PCdoB) são os candidatos.
Ruy registrou candidatura no início do mês. Encabeça a chapa que tem como vice o veterano Carlito do Sarinha (PTN). O maior projeto dele é a construção do prédio da Câmara de Vereadores. O terreno foi adquirido em sua gestão à frente da mesa diretora (2011-2012) e a obra ficou na etapa de fundação. Além de Carlito, Ruy tem na chapa nomes como César Brandão (PPS) e Pastor Francisco (PRB).
Tentando a reeleição, Aldenes Meira registrou somente ontem a chapa. Vai à disputa tendo como companheiros o vice, José Silva (PSDB), Ailson Sousa (PRTB), Antônio Cavalcante (PMDB), Glaby Andrade, o Glebão (PV), e Ronaldo Geraldo, o Ronaldão (DEM).
Nos bastidores da Câmara, a aposta é que a chapa vencedora leva por um voto de diferença. O legislativo local tem 21 vereadores. Quem observa a cena política, acredita numa forcinha do grupo político do prefeito para Ruy Machado. Ele tem o apoio do líder do Governo na Câmara, César Brandão (PPS), e de um vereador do partido do prefeito – Pastor Francisco, do PRB.
Do outro lado, o presidente Aldenes Meira aposta em diálogo. Um dos apoiadores acredita em vitória do comunista com vantagem de dois votos, apesar de Ruy informar que tem 12 votos. Aldenes chega ao final do mandato sem escândalos e prometendo concurso público em eventual segundo mandato.
Se a disputa não tem favorito, claro é que, pelo menos nisso, a Câmara trabalha em um dia incomum, o domingo…

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top