skip to Main Content
11 de maio de 2021 | 06:00 pm

PARA ALDENES, REAÇÃO DE RUY É "CHORO DE DERROTADO"

Tempo de leitura: 2 minutos
Aldenes diz que é normal o choro de Ruy.

Aldenes diz que é normal o choro de Ruy.

Do Diário Bahia
Dois dias após ser reconduzido à presidência da Câmara de Vereadores de Itabuna, Aldenes Meira (PCdoB) diz que vê sem nenhuma surpresa as queixas do vereador Ruy Machado (PTB), que saiu derrotado da disputa pelo comando do legislativo. Por meio de seu advogado, Machado contesta a eleição, afirmando que possui uma suposta lista com as assinaturas de 12 vereadores que teriam votado nele. Ele também questiona a incineração das cédulas de votação.
As alegações de Machado são rebatidas pelo advogado Leonício Guimarães, procurador da Câmara. “A destruição das cédulas é um procedimento normal, para assegurar a observância do Regimento Interno da Câmara, que determina o sigilo do voto”, afirma Guimarães. Pela mesma razão, ele ressalta que qualquer declaração que explicite o voto do vereador é inválida perante o Regimento.
Guimarães diz ainda ser inverídica a alegação de que a incineração das cédulas ocorreu antes da proclamação do resultado, segundo afirmou o advogado do petebista. “Essa afirmação é totalmente inverídica, pois a destruição das cédulas se deu após a recontagem dos votos, solicitada por vereadores da chapa 1, e somente após a decretação oficial do resultado”, frisa.
O procurador observa ainda que o procedimento de incineração foi realizado pela Secretaria Parlamentar e perante vereadores das duas chapas. “Tudo foi feito de modo transparente e com registro por fotos e filmagem”, destaca.
Aldenes Meira, por sua vez, diz encarar com tranquilidade as contestações da chapa opositora. “É normal quem perdeu ficar procurando motivos para questionar a vitória do adversário, mas é preciso respeitar alguns limites, como a verdade e o bom senso”, alfineta o presidente. Ele afirma que não está preocupado com o “esperneio”, acreditando que “com o tempo, a tendência é de que quem perdeu se acostume e absorva a derrota”.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top