Tempo de leitura: 2 minutos

Deputado leu ofício no qual a Santa Casa confirma interrupção dos atendimentos pelo SUS no São Lucas
Deputado leu ofício no qual a Santa Casa confirma interrupção dos atendimentos pelo SUS no São Lucas

O ano de 2014 vai se tornando um dos piores da história de Itabuna no que se refere à saúde. Primeiro, foi o fechamento do Hospital Psiquiátrico São Judas; agora, a Santa Casa de Misericórdia anuncia que o atendimento prestado pelo Hospital São Lucas, via Sistema Único de Saúde (SUS), será interrompido a partir do dia 31 de dezembro.
Um ofício comunicando a interrupção foi encaminhado nesta terça-feira (2), ao prefeito Claudevane Leite e ao secretário municipal da Saúde, Eric Ettinger. De acordo com o documento, a decisão se dá depois de sucessivas reuniões, que não levaram a uma solução.
A última reunião ocorreu dia 17 de novembro, no Ministério Público, quando a Santa Casa solicitou a intermediação do promotor Patrick Pires da Costa. Como as providências não avançaram, a Santa Casa confirmou a suspensão do atendimento pelo SUS no São Lucas a partir do dia 31, em virtude de “absoluta incapacidade financeira”.
PRONUNCIAMENTO NA ASSEMBLEIA
A crise na saúde de Itabuna foi alvo de pronunciamento do deputado estadual Augusto Castro (PSDB), na tarde desta quarta-feira. Da tribuna da Assembleia, ele leu o ofício da Santa Casa e fez um apelo ao governador Jaques Wagner.
“Faço um apelo ao Excelentíssimo Senhor Governador do Estado, que interfira na saúde de Itabuna, que é polo de atendimento de toda região Sul da Bahia, mas está entrando em colapso”, afirmou o deputado. Segundo Castro, “é necessário uma intervenção urgente dos governos nessa situação”.
Segundo instituição, medida é fruto de "absoluta incapacidade financeira" para manter atendimentos
Segundo instituição, medida é fruto de “absoluta incapacidade financeira” para manter atendimentos

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *