skip to Main Content
7 de março de 2021 | 03:31 pm

PRÉDIO DO CENTRO DE REFERÊNCIA EM DST/AIDS É RISCO ATÉ PARA FUNCIONÁRIOS

Tempo de leitura: 2 minutos
Piscina abandonada em imóvel do DST/Aids apavora vizinhança.

Piscina abandonada em imóvel do DST/Aids apavora vizinhança.

Moradores de áreas vizinhas ao Centro de Referência em Doenças Sexualmente Transmissíveis e Aids em Itabuna (DST/Aids) reclamam do abandono do imóvel, situado no Bairro Jardim Vitória. Uma piscina está sem manutenção e, conforme denúncia, acumula larvas, aumentando os riscos de proliferação do mosquito transmissor da dengue e da chiguncunha devido ao acúmulo de água.
As condições do prédio também geram reclamações de funcionários do DST/Aids. As salas são apertadas e com ventilação considerada inadequada para o trabalho desenvolvido. O imóvel é o mesmo que abrigou, temporariamente, o Samu 192. “Não entendemos como a prefeitura permite uma situação dessas”.
O centro de referência foi transferido para o Jardim Vitória depois de despejo. Antes, funcionava em uma estrutura na Avenida Inácio Tosta Filho, na região central de Itabuna.
A vizinhança, no Jardim Vitória, também reclama da forma como é descartado o lixo gerado no atendimento a pacientes. “Caixas são deixadas na calçada. Animais reviram e espalham o lixo pela rua. Pacientes de outras cidades ficam pelos passeios e lançam material (algodão e esparadrapo por exemplo) contaminado nas calçadas”, diz um morador.
Lixo é deixado na calçada e oferece risco a moradores e animais.

Lixo é deixado na calçada e oferece risco a moradores e animais.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top