Tempo de leitura: < 1 minuto

População teve acesso a serviços gratuitos na Feira do Ceep (Foto Divulgação).
População teve acesso a serviços gratuitos na Feira do Ceep (Foto Divulgação).

Cerca de 500 alunos do Centro de Estadual de Educação Profissionalizante em Biotecnologia e Saúde (CEEP Itabuna) realizaram, na manhã de hoje, a 7ª Feira de Saúde, na praça José Bastos. O evento reuniu alunos dos cursos técnicos em Alimentos, Análises Clínicas, Biotecnologia, Enfermagem, Gerência em Saúde, Nutrição e  Dietética e Segurança no Trabalho.
Com o acompanhamento dos professores, os alunos prestaram gratuitamente à população serviços como aferição de pressão arterial, vacinação, orientação sobre dengue e chicungunha, prevenção de DSTs e Aids e hepatites virais, além de primeiros socorros, teste rápido de sífilis, HIV e hepatite B e C, orientação sobre diabetes, teste de glicemia e tipagem sanguínea.
Quem foi à feira também pôde fazer avaliação nutricional, medidas antropométricas e acompanhar técnicas de reaproveitamento de alimentos e exposição de alimentos desidratados, além de uso energia eólica e subprodutos do coco. “A Feira de Saúde é uma oportunidade de interação dos alunos com a comunidade, além de desenvolver o sentimento de solidariedade e voluntariado”, afirmou a diretora do CEEP Itabuna, professora Josonita Marinho.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *