Tempo de leitura: 2 minutos

Rui completa lista de secretários com anúncio feito hoje (Foto Mateus Pereira).
Rui completa lista com anúncio hoje (Foto Mateus Pereira/Arquivo).

Como antecipado pelo PIMENTA na última terça, a médica veterinária itabunense Fernanda Mendonça comandará a Secretaria de Agricultura. Ela é coordenadora do escritório da Agência de Defesa Agropecuária (Adab) em Itabuna. O nome foi indicado pelo PDT ao governador eleito, Rui Costa. O futuro gestor estadual anunciou, ainda, os demais nomes que vão compor o seu secretariado.
Dos 11 secretários anunciados hoje, existem remanescentes do Governo Wagner. Edelvino Góes permanecerá à frente da Secretaria de Administração. James Correia (Indústria, Comércio e Mineração) permanece no posto, assim como o presidente da Bahiatursa.
O deputado federal Nelson Pelegrino foi escolhido para a Pasta do Turismo. O professor e poeta Jorge Portugal assumirá a Secretaria de Cultura. Vera Lúcia Barbosa deixará a Secretaria de Políticas para Mulheres e vai para a Secretaria de Promoção da Igualdade Racial. A Pasta de Políticas para Mulheres terá à frente Olívia Santana, da cota do PCdoB.
Carlos Martins, ex-secretário da Fazenda e coordenador de campanha de Rui Costa, ficará à frente da Secretaria de Desenvolvimento Urbano. Bruno Dauster será alçado ao posto de secretário da Casa Civil. Manoel Gomes de Mendonça será o secretário de Ciências, Tecnologia e Inovação. Jerônimo Rodrigues foi o escolhido para a recém-criada Secretaria de Desenvolvimento Rural.
novos secretários
Atualizada às 11h31min

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *