Tempo de leitura: 2 minutos

Rui Costa em reunião com o novo secretariado (Foto Divulgação).
Rui Costa em reunião com o novo secretariado (Foto Divulgação).

Rui Costa e o seu secretariado se reuniram ontem para alinhar e planejar ações voltadas aos primeiros dias de governo. De acordo com o governador eleito, logo nos primeiros dias de governo cada pasta deverá apresentar o seu planejamento a ser executado em 2015 e as prioridades.
Rui destacou necessidades como o trabalho em equipe, a otimização de recursos e a comunicação. Ele afirma querer aproximar as secretarias para aumentar a troca de informações e parcerias.
– A estrutura do Estado é formada por caixas, um organograma, mas a necessidade do povo não se apresenta em separadamente. Façam o esforço máximo de trabalhar em equipe e de forma transversal – disse ele.
O entendimento da palavra comunicação será ampliado nas diversas ações, desde uma campanha publicitária até a divulgação de inaugurações para deputados da base, por exemplo. Ainda dentro da área, o recém-eleito quer implantar o “governo eletrônico”.
Rui explicou que serviços prestados por Detran, Secretarias de Saúde e Educação devem ser migrados para o ambiente “online”, agilizando a vida do cidadão. “Vamos avançar bastante nisso. Nas escolas, queremos implantar o ponto eletrônico da presença dos alunos para que os pais e responsáveis recebam a informação dos seus filhos”, exemplificou.
Sobre a otimização de gastos, a orientação foi definir prioridades e economizar no que pode ser economizado. “Queremos alocar grande parte dos recursos na atividade fim de cada secretaria. A partir de hoje, os secretários vão iniciar o planejamento para 2015 e, em janeiro, vamos consolidar as prioridades”.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *