Tempo de leitura: < 1 minuto

Embarcação tinha o Morro como destino (Foto Divulgação).
Embarcação tinha o Morro como destino (Foto Divulgação).

Uma embarcação com tripulante e 16 passageiros de Salvador virou, ontem à tarde (28), ao sair da Ponta do Curral, em Valença. A lancha Pura Liberdade tinha como destino Morro de São Paulo, em Cairu, um dos destinos mais procurados da Costa do Dendê. Tripulante e passageiros foram resgatados por uma equipe da Capitania dos Portos.
A Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab) recomendou no final da noite de ontem “cautela e cuidado” ao adquirir passagens entre Salvador e o Morro de São Paulo. Três empresas operam este tipo de serviço no Terminal Náutico da Bahia, na capital baiana. São elas a Biotur, a Ilha Bela e a Farol do Morro.
A Astramab denuncia que, na alta estação, “agentes sem qualquer autorização dos órgãos fiscalizadores – Marinha e Agerba – e sem  qualquer embarcação própria,  intensificam as ações irregulares, fazendo transporte para o Morro de São Paulo sem qualquer critério e à margem da lei – via terrestre e marítima”.
A Marinha divulgou ontem que uma investigação foi aberta e deve ser concluída em até 90 dias. Ela vai determinar o que causou o acidente com os 16 passageiros mais o tripulante em Ponta do Curral.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *