skip to Main Content
6 de maio de 2021 | 04:10 am

ACORDO MANTÉM FUNCIONAMENTO DO SÃO LUCAS

Tempo de leitura: < 1 minuto
Augusto Castro (esq.) intermediou conversa entre provedor da Santa Casa (dir.) e o futuro secretário da Saúde, Fábio Vilas Boas

Augusto Castro (esq.) intermediou conversa entre provedor da Santa Casa (dir.) e o futuro secretário da Saúde, Fábio Vilas Boas

Uma conversa mantida por telefone, manhã desta segunda-feira (29), evitou o fechamento do Hospital São Lucas, que estava anunciado para esta quarta-feira (31).
A conversa se deu entre o provedor da Santa Casa de Misericórdia, o médico Almir Alexandrino, e o futuro secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas Boas. Curiosamente, quem intermediou o diálogo foi um deputado da oposição, o tucano Augusto Castro.
Além de procurar Vilas Boas, o deputado estadual também manteve contato com Josias Gomes, que assumirá a Secretaria das Relações Institucionais (Serin). Os dois futuros secretários assumiram compromisso de buscar uma solução para as dificuldades do SUS em Itabuna.
Vilas Boas também se comprometeu a agendar uma visita à cidade, já nos primeiros dias de 2015. Não houve promessa imediata de ampliação dos repasses, mas a sinalização de que o governo Rui Costa está atento à delicadíssima crise da saúde itabunense.
Diante do aceno, Alexandrino deve anunciar ainda hoje que o atendimento no São Lucas será mantido.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top