Tempo de leitura: < 1 minuto

Itabuna terá curso de Medicina (Foto José Nazal).
Itabuna terá curso de Medicina (Foto José Nazal).

O Ministério da Educação divulgou edital de seleção de instituições de ensino para os 38 cursos de Medicina no país, um deles em Itabuna. A faculdade particular do município sul-baiano poderá oferecer curso com até 85 vagas.
De acordo com informações de bastidores, Unime, FTC e Madre Thaís são três das interessadas em participar da concorrência pelo curso em Itabuna. A ampliação do número de cursos de medicina está prevista no âmbito do Programa Mais Médicos, do Governo Federal.
Para poder oferecer o curso, antes cada município passou por uma avaliação de estrutura de saúde. Agora, instituições particulares ou até filantrópicas terão prazo para apresentar proposta de faculdade. Na Bahia, Eunápolis, Guanambi, Juazeiro, Eunápolis e Alagoinhas também terão faculdades de Medicina da área privada.
O prefeito Claudevane Leite comemorou a abertura da seleção, enfatizando que os município atendeu aos pré-requisitos que levam em conta a infraestrutura em saúde e a importância regional da cidade escolhida. Só podem apresentar propostas as mantenedoras legalmente constituídas no país que tenham, pelo menos, uma instituição de ensino credenciada integrante do sistema federal.

Uma resposta

  1. Matheus, leia mais sobre educação superior presencial. A Madre Thaís é uma Faculdade de alcance Regional com cursos superiores presenciais de graduação e pós-graduação.Recebe alunos de várias cidades,inclusive de Itabuna,pois é têm alunos de Itabuna que preferem vir estudar em Ilhéus,não só na UESC,mas na FMT e na Facudade de Ilhéus. Infelizmente, nenhuma Faculdade totalmente presencial que funciona em Itabuna é realmente da cidade. A FTC quase fecha e os funcionários e professores que o digam sobre uma crise que não acaba e sem falar em atrasos de salários.A Unime mudou de dono várias vezes e só agora implantou o curso de Biomedicina enquanto em Ilhéus o curso na Madre Thaís já foi reconhecido. A Faculdade de Ilhéus,outra instituição de ensino superior Ilheense recentemente iniciou seu curso de Odontologia e na FMT ano passado implantou-se Fisioterapia.
    Por tanto, não fique surpreso se a FMT de Ilhéus ganhar essa concorrência e estruturar um excelente curso de medicina para Itabuna, na verdade uma alternativa para quem puder pagar, pois Ilhéus já oferece na UESC o curso de Medicina totalmente gratuito.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *