skip to Main Content
31 de outubro de 2020 | 01:38 am

PUXADA DO MASTRO ABRE HOMENAGENS A SÃO SEBASTIÃO EM CANAVIEIRAS

Tempo de leitura: < 1 minuto
Puxada do Mastro atrai milhares de pessoas em Canavieiras (Foto Divulgação).

Puxada do Mastro atrai milhares de pessoas em Canavieiras (Foto Divulgação).

Canavieiras abre neste domingo (11) as homenagens a São Sebastião. A partir das 19h30min, no Cais do Porto, o religioso e o profano se unem na Levada do Mastro de São Sebastião, saindo do cais até a Praça Armindo de Castro, em frente à Igreja da Sagrada Família. Os festejos fazem parte do calendário turístico da cidade.

“Além das homenagens religiosas promovidas pela Paróquia de São Boaventura, a população participa ativamente dos festejos profanos, cujo ponto alto é a Puxada do Mastro”, enfatiza o prefeito de Canavieiras, Almir Melo. As bandas Toâ-Tôa e Love Beat, em um trio elétrico estacionado na praça da Capelinha, vão agitar o lado profano das homenagens a São Sebastião.

Todo o trajeto da puxada do “Pau de Bastião” é seguido por moradores, turistas blocos, fanfarras de grupos de dança e capoeira. Na passagem, o Mastro de São Sebastião é reverenciado pelas pessoas, que fazem questão de pegá-lo e até fazer chá da casca, por acreditar ser miraculoso. Contam as pessoas mais idosas, que as folhas que ornamentam o mastro, caso sejam guardadas na carteira, é certeza de fartura financeira.

As homenagens a São Sebastião serão encerradas no dia 20, com celebração da Santa Missa e procissão pelas principais ruas de Canavieiras.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top