Tempo de leitura: 2 minutos
tmp_5161-IMG-20150112-WA0039-595347823
Rui diz que dará tratamento igual a todos os partidos (Foto Pimenta).

Rui Costa recebe, na Governadoria, a cúpula do PTN para oficializar o ingresso do partido na base. O governador fez questão de optar por um discurso em que a palavra diálogo é a mais citada.

O PTN apoiou a candidatura adversária na corrida ao Palácio de Ondina, mas Rui afirmou que, se convidou o partido para a base, é porque acredita na legenda. “Se eu convidei, é porque confio no PTN, nas pessoas que estão no PTN”, frisou.

O governador foi bastante aplaudido ao dizer que não haverá diferença de tratamento em relação aos demais integrantes da base. Com o PTN, Rui terá 11 partidos dando sustentação ao seu governo na Assembleia Legislativa. O novo membro da base governista rompeu com o grupo do prefeito ACM Neto, de Salvador.

Rui provocou o riso na plateia ao dar uma pausa nos cumprimentos ao presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo (PDT). “[Presidente], A base fica maior para você…”. Diante da pausa do governador, Nilo completou rápido. “Legislar!”. O público não conteve o riso. Nem Rui, que completou, perguntando:

– Por que que todo mundo tá rindo?

ALIANÇAS EM 2016

Prevendo dificuldades na base com as eleições municipais de 2016, o governador disse que “nossa base tem direito a pleitear crescer e colocar candidaturas”. E completou: “Se junções ocorrerem, será pelo diálogo”.

Para o deputado estadual João Carlos Bacelar (PTN), eleito federal em outubro passado, o partido seguiu as opções feitas pela Bahia nos últimos anos. “Estivemos na oposição há 8 anos. Essa mudança [do partido] leva a algumas indagações. A Bahia escolheu Dilma [presidente] e Rui [governador]. É obrigação do PTN seguir os caminhos indicados pelo povo da Bahia”, disse, num discurso que em muito lembra a oratória do antigo grupo ao qual pertencia.

Bacelar recebeu muitos aplausos ao dizer, numa alfinetada no ex-aliado ACM Neto, que ao PTN “o maior patrimônio é a palavra empenhada”. E reforçou: “Para o PTN, a palavra basta”. O partido deixou a base do prefeito de Salvador após Neto prometer a presidência da Câmara e não cumprir o acordo. Atualizado às 15h48min.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *