Tempo de leitura: 2 minutos
Empresário Tomáz experimenta totem do Sebrae em Ilhéus (Foto Maurício Maron).
Empresário Tomáz experimenta totem do Sebrae em Ilhéus (Foto Maurício Maron).

Renata Lima | Agência Sebrae

Diretor de uma clínica médica popular no bairro do Malhado, em Ilhéus, o administrador Tomáz Campos Gomes foi nesta segunda-feira, dia 12, ao Ponto de Atendimento do Sebrae, em busca de orientações para aperfeiçoar o seu negócio. Desta vez, além do atendimento padrão dos técnicos da instituição, ele foi surpreendido com mais um serviço à sua disposição.

A novidade, um totem com informações sobre as soluções empresariais disponibilizadas pelo Sebrae, foi testada pelo microempresário, que, a partir de agora, pode consultar online quais os serviços e produtos que melhor atendem as suas necessidades. “Este equipamento facilitou bastante a busca”, elogiou. Com mais de dez especialidades médicas na clínica, Tomáz explica que, pelo fato de ter um perfil popular, as consultas custam apenas a metade da média cobrada por outras clínicas. A meta é ampliar os negócios. “Por isso vim em busca de ideias aqui no Sebrae”, explicou.

Além dos pontos de atendimento do Sebrae em Ilhéus e Itabuna, os totens também foram instalados nas Câmaras dos Dirigentes Lojistas (CDL) dos municípios de Ubaitaba, Camacan e Buerarema, no sul da Bahia.  “A proposta é que, em um futuro próximo, o Microempreendedor Individual também possa imprimir seu boleto através do totem. Por isso, os Balcões do Empreendedor de Ilhéus e Itabuna também vão ganhar o equipamento”, assegura Michel Lima, gestor do Posto de Atendimento do Sebrae de Itabuna.

O analista do Sebrae explica ainda que  “o objetivo do totem é que o cliente possa ter acesso rápido a uma série de informações padronizadas, com uma lista de oportunidades de negócio”. Através da nova ferramenta, o interessado pode acessar informações sobre como abrir o próprio negócio, como melhorar a empresa já existente e até mesmo avaliar o trabalho do Sebrae, acessando online a Ouvidoria da instituição.

Hoje, quem acessa o totem obtém informações úteis sobre o planejamento, legalização e administração do seu negócio, além de uma série de oportunidades. “Podem ser verificados, por exemplo, os cuidados para montar um restaurante, uma padaria, ou lanchonetes. São mais de cem atividades catalogadas”, informa Lima.

Endereços dos totens Sebrae no sul da Bahia:

PA Sebrae Ilhéus – Praça José Marcelino, 100, Centro
PA Sebrae Itabuna – Rua Paulino Vieira, 175, Centro
CDL Camacan – Rua Antônio Pereira dos Santos, 382 – Centro
CDL Buerarema – Rua Cristovaldo Monteiro de Almeida, 42 – Centro
CDL Ubaitaba – Rua Carregador Policarpo, 30 – Centro

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *