skip to Main Content
31 de maio de 2020 | 07:11 am

ENEM 2014: FISCAIS E APOIO AINDA NÃO FORAM PAGOS PELO CESPE

Tempo de leitura: 2 minutos

Enem 20142O Cespe ainda não explicou, oficialmente, o porquê do calote em centenas de pessoas que trabalharam como fiscais, coordenadores ou no apoio durante as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014, em novembro passado. O pagamento deveria ser feito em conta ou na boca do caixa até 15 dias após os trabalhos, mas ainda não ocorreu passados mais de dois meses.

Dezenas de colaboradores que trabalharam em Itabuna e Ilhéus reclamam que ainda não receberam o pagamento. Em email, a coordenação do exame no sul da Bahia disse que a situação é inédita em quase dez anos de exames tendo à frente o Cespe, centro ligado à Universidade de Brasília e contratado pelo Ministério da Educação (MEC) para aplicar as provas do Enem.

Um preposto do Cespe informou que pagamentos não foram realizados por “divergência entre o banco e as contas informadas”. Porém, mesmo quem deveria receber o dinheiro na “boca do caixa”, apresentando apenas documentos pessoais”, também ficou sem receber o dinheiro.

– São dois dias de trabalho intenso e um curso de preparação, o que demanda tempo e [gera] estresse – reclama um dos colaboradores contratados pelo Cespe para o Enem e que ainda espera pelo pagamento.

O Exame Nacional do Ensino Médio de 2014 foi aplicado nos dias 8 e 9 de novembro. Mais de seis milhões de candidatos em todo o país participaram do Enem. As notas de cada participante foram divulgadas na terça (13).

Esta publicação possui 2 comentários

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top