Tempo de leitura: 2 minutos
Enem 20142O estudante Fernando José da Glória Santos, 18 anos, aluno do 3º ano do ensino médio no Colégio Estadual Antônio Balbino, em Madre de Deus, foi um dos 250 brasileiros com nota 1.000 na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014, pontuação máxima da prova. Assim como ele, outros estudantes da rede estadual também de destacaram no exame e são exemplos para os colegas.

Fernando tira a nota máxima em redação pela segunda vez. Também foi assim em 2013, quando cursava o 2º ano do ensino médio. “Esse momento representa uma conquista e o resultado de muito esforço. Eu estudei em casa, busquei informações na escola e na internet, comprei livros e os professores também me ajudaram bastante”, disse.

Com média geral de 869 no Enem, o estudante foi aprovado no curso de Direito da Universidade Federal da Bahia (UFBA), “sempre sonhei em cursar uma universidade pública, e agora vou poder realizar esse sonho”.

Para o diretor do Colégio Estadual Antônio Balbino, Ivan Lima, o desempenho do estudante é reflexo da sua dedicação e do comprometimento da unidade escolar. “Nós podemos ter bons resultados, desde que haja um esforço coletivo e o envolvimento de toda a comunidade escolar”, afirmou o diretor do Colégio Estadual Antônio Balbino, Ivan Lima.

Além de Fernando, a unidade também é o local de estudos de Fernanda Maria da Glória Santos, 18 anos, 3º ano do ensino médio, irmã gêmea de Fernando. “A escola ajudou especialmente na disciplina de língua portuguesa, mas eu me esforcei muito. Estudei em casa, com o meu irmão, e a gente se ajudou”, contou a estudante, que atingiu a nota 915 na redação.

Em Itapetinga (450 km de Salvador), os estudantes Brenda Correia, 20 anos, e Brendo Washington, 17 anos, ambos alunos do 3º do ensino médio, também são motivo de orgulho para o Colégio Agro Industrial de Itapetinga, com redações nota 960 e 900, respectivamente.

“Esses meninos se tornaram exemplo para os outros estudantes. Eles são resultado da nossa busca pela melhoria da aprendizagem na escola pública. Quando se destacam, acabam influenciando os outros”, disse a diretora da unidade escolar, Maria Aparecida Viana Eloi.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *