Tempo de leitura: < 1 minuto
Ministro teve casa de praia assaltada em Vera Cruz.
Ministro teve casa de praia assaltada em Vera Cruz.

Seis homens encapuzados e armados invadiram um condomínio residencial e assaltaram familiares do ex-ministro César Borges na tarde de domingo (25), em Vera Cruz, na Ilha de Itaparica (BA). O crime foi registrado pelo delegado titular do município, Lúcio Ubiracê. Até o ano passado, César Borges ocupava o cargo de ministro na Secretaria de Portos da Presidência da República.

Segundo a polícia, as vítimas comemoravam aniversário de uma das filhas do político na área externa da casa, próximo a uma piscina. A ação durou cerca de cinco minutos e ninguém ficou ferido. O G1 não conseguiu contato com César Borges.

Conforme Major Dias, comandante da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), a situação ocorreu por volta das 16h20 do domingo. “Eles estavam armados com pistolas e simulacros de arma [armas de brinquedo], quando abordaram todos que estavam na área externa da piscina e levaram celulares, tablets e correntes de ouro. A ação foi muito rápida”, relata.

De acordo com o delegado Lúcio Ubiracê, César Borges não estava com os familiares no momento em que o crime aconteceu. “Ele estava no cômodo superior e não presenciou. Existe uma porta próxima à piscina e não estava devidamente trancada. Quando a maré está baixa, facilita o acesso pelo manguezal de outras pessoas. Isso possibilitou o crime”, afirma o delegado.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *