Tempo de leitura: < 1 minuto
Vilas-Boas se indispôs com funcionários da Sesab lotados em Itabuna.
Vilas-Boas se indispôs com funcionários da Sesab lotados em Itabuna.

Uma comissão de funcionários da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) que eram lotados na Sétima Dires (Itabuna) foi a Ilhéus, ontem (26), para uns dedinhos de prosa com o secretário Fábio Vilas-Boas. A comissão deseja rediscutir a localização do núcleo regional sul, da Sesab. Houve indisposição dos funcionários com o secretário, que foi pouco hábil ao explicar a escolha de Ilhéus como sede do núcleo.

– Estamos descentralizando que é para vocês trabalharem – disse ele, segundo membros da comissão.

A reação de um dos presentes foi imediata:

– Quer dizer que não trabalhamos, secretário?

Vilas-Boas ficou ruborizado e explicou que não era bem isso o que ele queria dizer etc e tal. Certo é que, nos próximos dias, a mobilização para que o núcleo seja em Itabuna terá circuito de entrevistas à imprensa e caminhada de protesto em que funcionários dizem ter apoio de familiares, amigos e pacientes, principalmente aqueles que dependem do fornecimento direto, por parte do Estado, de medicamentos de alto custo.

Uma resposta

  1. O povo da região não está preocupado com isso,o Núcleo Regional de Saúde não é um hospital e sim um órgão de regulação e assistência a promoção da saúde.Esses servidores da extinta 7ª DIRES estão preocupados mesmo em ter que se deslocar todos os dias para Ilhéus, até parece que ninguém mais em itabuna trabalha em Ilhéus e nem vai trabalhar. O que é isso pessoal vocês estão em Ilhéus quase todos os dias pra estudar na UESC, viajar de avião,pegar uma praia ou até mesmo visitar um parente por exemplo. TEMOS DUAS CIDADES PÓLO NA REGIÃO E NÃO APENAS UMA!!!
    Essa tentativa constante de políticos e outros itabunenses, inclusive setores da imprensa de querer “empurra” a idéia de que Itabuna deve centralizar tudo é muito atrasada. Contribui apenas para o inchaço populacional dessa cidade querida que é Itabuna. Como consequência temos mais violência,desemprego,pobreza na periferia de Itabyna com jovens sendo fisgados pelas drogas e transformando Itabuna numa cidade sem qualidade de vida. Ilhéus e Itabuna se complementam, observem os números, os índices. Não é bom para a região Itabuna concentrar tudo,a não ser nas cabeças atradas do povo conservador de Itabuna.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *