Tempo de leitura: < 1 minuto
"Pau" de selfie foi proibido nos jogos do Baianão 2015 (Foto Divulgação).
“Pau” de selfie foi proibido nos jogos do Baianão 2015 (Foto Divulgação).

A Polícia Militar proibiu o uso de “pau de selfie” nos estádios durante os jogos do Baianão 2015. A decisão foi tomada levado em conta que os bastões (selfie stick) são feitos com aço inoxidável. Por isso, se enquadram na “relação de objetos que podem ser utilizados para a prática de atos violentos dentro das praças esportivas”.

O Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos (Bepe), da PM, baseou a sua decisão no artigo 13-A do Estatuto do Torcedor. O artigo proíbe a permanência de torcedores em estádios com “objetos, bebidas ou substâncias proibidas ou suscetíveis de gerar ou possibilitar a prática de atos de violência”.

O bastão ou pau de selfie será proibido já na rodada inaugural do Baianão 2015, segundo a Federação Bahiana de Futebol (FBF). “A Federação trabalha em conjunto com  as Polícias Militar e Civil e o Corpo de Bombeiros na segurança nos estádios. Apenas acatamos a decisão da PM de proibir o bastão de selfie e demos ciência aos clubes e administradores dos estádios”, explicou o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *