Tempo de leitura: 2 minutos
Vane não descarta reeleição e defende secretários (Foto Pimenta).
Vane não descarta reeleição e defende secretários (Foto Pimenta).

Contrariando vozes do próprio grupo, o prefeito Claudevane Leite (PRB) recolocou seu nome na disputa de 2016 e, durante coletiva nesta manhã (30), desafiou jornalistas a mostrar quando ele disse que não seria candidato à reeleição.

– Nunca disse que não sou candidato à reeleição. Tenho dois anos [de governo] e vou fazer uma avaliação. Estou mostrando como encontramos a cidade e fizemos muito, avançamos muito. Agora, se a cidade entender que sim, com certeza serei candidato – afirmou ele.

O prefeito descartou reforma administrativa em seu governo, apesar da avaliação popular da gestão não ser boa. “A minha avaliação é que temos avançado, todos os secretários têm avançado”, reforçou, enfatizando que enfrenta dificuldades financeiras. Vane, porém adiantou que haverá mudanças na Fundação Marimbeta. “Nós temos alguma coisa para mudar, mas não vamos dizer agora”.

Vane, que havia elogiado o desempenho do secretário de Transporte e Trânsito, Clodovil Soares, saiu em defesa da sua equipe. “Nossos secretários são homens de bem, honestos, que trabalham e que, como toda a dificuldade [financeira] que estamos passando, temos avançado”.

“PARAR BRASÍLIA”

Para Vane, as dificuldades financeiras enfrentadas pelos municípios reforçam a necessidade de um novo pacto federativo. Segundo ele, quase todo o dinheiro arrecadado fica em Brasília, mas as atribuições das prefeituras são ainda maiores, principalmente na saúde.

O prefeito ainda fez críticas a colegas que não aceitam o seu convite para “parar Brasília” em favor de novo pacto federativo que assegure mais recursos para os municípios. “Há prefeito com três meses de salários atrasados. É culpa do prefeito? Não, é falta de recurso”.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *